QUAL A MELHOR MARCA DE TECLADO MUSICAL

Quem trabalha com musica assim com eu sabe, que hoje existem diversas marcas de teclados musicais e cada uma possui suas características marcantes, outras nem tanto, mas o mais legal é que cada uma se complementam quando o assunto é musica, gravação e shows. 



Hoje vamos falar um pouquinho sobre as melhores marcas de teclados para se usar em gravações, em casa no ensaio e em shows. Acredito eu que possa ser de  grande ajuda estas dicas, apesar que eu não sou um expert no assunto mas vou tentar falar aquilo que eu conheço um pouco. 


O teclado é um instrumento universal, se é que podemos dizer assim, pois ele não possui um som próprio, ou um timbre “seu” propriamente dito, o teclado oferece ao músico infinitas possibilidades dentro do cenário musical, porém não é qualquer teclado que vai agradar aqueles músicos mais exigentes, existem teclados que conseguem simular com fidelidade timbres originais como violino, viola, cordas, contra baixo e outros instrumentos. 


Mas existem também teclados que infelizmente não conseguem simular com a mesma qualidade estes e outros instrumentos como acima citados. Dentre as marcas de teclados mais conhecidas hoje, podemos destacar a Roland que é uma fabricante japonesa muito bem conceituada no mercado musical, onde trabalha com diversos modelos de teclados de boa qualidade. 


Temos também a Yamaha, outra fabricante japonesa, que não fabrica só teclados, ela também atua no ramo de motos, e fabrica também instrumentos percurssivos como a Bateria, instrumentos de cordas como contra-baixo e guitarra, esta empresa também possui ótimos teclados musicais de qualidade como os da série motif e da série MO. No mercado brasileiro encontramos estes teclados sendo vendidos em larga escala com preços que variam entre R$5000,00 a R$9000,00 reais. 


Outra empresa conhecida por fazer bons teclados é a KORGfundada em 1962. Muito conhecida e respeitada no mundo musical e no setor de música eletrônica. O primeiro aparelho fabricado por essa empresa foi uma máquina de ritmos, nomeada de DA-20. Em 1967 construíram o primeiro teclado, chamado de órgão programável.


Temos também a Kurzweil que foi fundada por Raymond Kurzweil, um inventor de eletrônicos que criou muitos produtos revolucionários, dentre eles vários modelos de teclados. É o responsável por vários produtos da área de informática, como componentes digitalizadores. Seus teclados são excelentes, sendo usados por muitos profissionais da área musical.
Logo abaixo você confere um vídeo de um dos lançamentos da Kurzweil o PC3X

Mais abaixo você confere um Workshop de Teclado, o professor da Escola Arena Music dá uma palhinha sobre como funciona os teclados e um pouco sobre os VSts e tudo mais, vale apena conferir. 

  • Dande

    Muito boa estas dicas gostei muito porque tou começando a me envolver com muisica e amo teclado.obrigado.