ROTEIRO DE VIAGEM FLORIANÓPOLIS, SANTA CATARINA

O Estado de Santa Catarina possui um território repleto de contrastes: as serras com suas imponentes montanhas se contrapõem ao litoral com suas belas praias, baías, enseadas e dezenas de ilhas; Na arquitetura, vários municípios mantêm as construções típicas da época da colonização enquanto suas maiores cidades, como Joinville, ao norte, e a capital Florianópolis, são cidades com edificações contemporâneas e sofisticadas. Florianópolis é ainda uma cidade marcada pela forte presença de jovens, dos esportes náuticos e dos campeonatos de surfe.



Hoje, conhecer o Estado de Santa Catarina é uma oportunidade de conhecer uma peculiar combinação de nacionalidades, que se percebe não apenas na cultura, como também no patrimônio histórico. 


O Estado oferece grandes atrativos, como as altas temperaturas do verão, que atraem inúmeros visitantes para suas lindas praias, espalhadas por destinos como São Francisco do Sul, Balneário Camboriú, Bombinhas, Garopaba e várias outras, além da beleza das lagoas situadas no sul catarinense; do rigoroso frio da Serra Catarinense durante o inverno, com suas fortes geadas – às vezes acompanhadas por neve – garantindo aconchegantes e românticos roteiros. Faça frio ou faça sol, existem incontáveis opções de passeios para o ano inteiro.


No Vale do Itajaí – situado no litoral centro-norte, com destaque para Blumenau – estão concentrados destinos onde o forte é o turismo de negócios. Já no município de Timbó, o destaque fica por conta dos ótimos locais para a prática de esportes radicais como o rafting, canyoning e práticas verticais. O único porto exclusivo para passageiros do Brasil está localizado na cidade de Itajaí, recebendo vários cruzeiros nas temporadas de verão.


Outra região que se destaca é a região oeste catarinense, conhecida como Rota da Amizade. A maior cidade da região é Chapecó. Uma das cidades mais procuradas de todo o oeste catarinense é a cidade de São Carlos, conhecida pelos seus brilhantes carnavais, entre outros eventos, como o Natal Luz e Reveillon, bem como por seus monumentos arquitetônicos, pelo balneário de água termal de Águas de Pratas e a Igreja Matriz São Carlos Bartolomeu, aonde está localizado o maior órgão do Brasil.


No litoral sul do Estado, outra grande atração turística é o Farol de Santa Marta, o maior das Américas e o terceiro maior do mundo. Conhecido como um pedaço da Europa encravado no Sul do País, o Estado de Santa Catarina tem um dos maiores índices de desenvolvimento econômico do Brasil, baseado numa economia bastante diversificada.


Principais POntos Turisticos Santa Catarina
Dunas de Areia Floripa – SC

Como áreas de preservação permanente, as dunas são, sem dúvida nenhuma, uma das maiores atrações turísticas de Florianópolis. É praticamente impossível alguém visitar a Ilha e não ficar encantado com suas areias escaldantes que protegem o avanço das águas do mar.
Importantes neste aspecto, as dunas estão localizadas na Lagoa da Conceição, Praia da Joaquina, Praia dos Ingleses, Praia do Santinho, Praia de Moçambique, Praia do Campeche, Praia da Armação e na Praia do Pântano do Sul.

Lagoa da Conceição em Florianóplis – Santa Catarina
Situado no centro geográfico da Ilha de Santa Catarina, o bairro Lagoa da Conceição reúne praias, dunas, montanhas e a maior lagoa da Ilha. Com tanta diversidade, o lugar tornou-se o ponto turístico natural mais conhecido de Florianópolis.

Com certeza para quem procura um bom roteiro de viagem para Santa Catarina fica aí a dica para que você aproveite o que este lindo estado brasileiro tem de melhor a oferecer a seus turistas. 


Resumo: Roteiro de viagem florianópolis, Santa Catarina artigo do blog Blogando20 saiba mais sobre pontos turísticos SC clique e leia tudo sobre 
Roteiro de viagem florianópolis, Santa Catarina.